26 de junho de 2008

PREVISÃO DO TEMPO



Previsão do tempo: Muito frio em São Paulo. Está realmente difícil acordar de manhã, tomar banho, etc. Esta semana lembrei-me uma história que eu li tempos atrás. Fui procurar e gostaria de compartilhar com vocês...
John Egglen nunca tinha pregado um sermão em sua vida. Jamais. Não é que não o desejasse fazê-lo, só que nunca teve a necessidade de fazê-lo. Porém uma manhã o fez.
A neve cobriu de branco sua cidade, Colchester, na Inglaterra. Quando acordou essa manhã de domingo de janeiro de 1850, pensou em ficar em casa. Quem iria à igreja em meio a semelhante condição climática?
Mas mudou de idéia. Além de tudo, era um diácono. E se os diáconos não iam, quem o faria? De modo que calçou as botas, colocou o chapéu e o agasalho, e percorreu as seis milhas até a igreja metodista.
Não foi o único membro que considerou a possibilidade de ficar em casa. Ainda mais, foi um dos poucos que insistiram. Somente havia treze pessoas presentes. Doze membros e um visitante. Até o ministro foi impedido pela neve de ir. Alguém sugeriu que voltassem para casa. Egglen não aceitou essa possibilidade. Tinham chegado até ali; haveria uma reunião. Além disso, havia uma visita. Um menino de treze anos.
Porém, quem pregaria? Egglen era o único diácono. Tocou a ele.
Assim o fez. Seu sermão só durou dez minutos. Dava voltas e divagava e ao fazer um esforço por destacar vários pontos, não remarcou nenhum em especial. Porém, no final, uma ousadia incomum se apoderou dele. Levantou a vista e olhou direto para o rapaz, o visitante, e lhe apresentou um desafio: "Jovem, olhe para Jesus. Olhe! Olhe! Olhe!".
Produziu alguma mudança esse desafio? Permitam que o rapaz, agora um homem, responda: "Sim, olhei e ali mesmo dissipou a nuvem que estava sobre meu coração, as trevas se afastaram e nesse momento vi o sol".
O nome do menino? Charles Haddon Spurgeon. O príncipe dos pregadores da Inglaterra.

Obs: Quando você estiver desanimado em ir pra igreja por causa do frio, pode ser que tenha um Charles Spurgeon esperando pra receber Jesus!

1,041 Sermon Ilustrations, Ideas and Expositions (1041 Ilustrações, idéias e exposições para sermões) recopiladas e editadas por A. Gordon Nasby, Baker, Grand Rapids, 1976, pp.180-81.
..

Um comentário: