12 de junho de 2008

FÉ E INICIATIVA

(apontamentos da reunião de pequeno grupo do último TADEL)

O jovem Davi foi visitar os irmãos, “soldados valentes” que estavam no vale diante de uma batalha com os filisteus.
No momento em que todos viam um problema (um exército de gigantes), Davi viu uma oportunidade.
Por causa de um problema pôde ser levantado um grande líder.
Quando passamos por uma grande luta podemos encarar de duas formas. E a história de Davi, o personagem mais conhecido da bíblia depois de Jesus, nos motiva a enxergar o momento de dificuldade como uma oportunidade de crescimento.
Davi teve iniciativa baseada na fé. Viu aquilo que precisava ser feito e fez.
Podemos afirmar que todo problema tem uma solução. Se você estiver passando por algum problema, na sua vida ou no seu ministério, a pergunta é? O que você já fez? Você já orou? Você já jejuou?
Não pensem que Davi tinha uma estratégia pronta. Tanto não tinha que ele aceitou a armadura de Saul, e depois ele viu que era bem o que ele precisava.
Ele não possuía uma estratégia, mas tinha iniciativa. Esta é uma das características principais de um líder de sucesso.
Deus deu uma estratégia a Davi por causa de sua iniciativa. Deus fala quando você sai da sua zona de segurança e começa a andar.
Davi usou uma pedra para derrubar o gigante. Pra nós a pedra é a palavra de fé. Devemos abrir a nossa boca e declarar: “Eu não sei como, mas Deus vai fazer”.
Precisamos ter essa característica, Espírito de Fé, e devemos incutir nos nossos discípulos.
Estamos trabalhando com o projeto centésima ovelha que consiste em fazer uma repescagem e ir atrás daqueles que retrocederam. Devemos fazê-lo crendo que estas pessoas irão voltar.
Uma coisinha que preciso colocar é que esse projeto não foi pensado como campanha, mas como ensino.
Não fique preso à ficha que você recebeu. Busquem na memória as pessoas que passaram pela sua célula ou pela igreja que não estão mais conosco e faça o seu projeto centésima ovelha. Tenha iniciativa. Exerça fé!
Uma pergunta que pode surgir é: Até onde devo ir com tal pessoa? A resposta é: “até o limite do seu amor”
Qual o nível do seu amor?
O Evangelho de Marcos, capítulo 2, fala de uma história incrível, o nível de amor e fé que 4 amigos tiveram pelo outro amigo.
Imagine que nós estamos no culto, muitos milagres e sinais acontecendo, só que a igreja está tão lotada que não cabe mais ninguém. E de repente nos vemos alguém descendo pelo telhado em uma maca.
Foi isso que aconteceu em Cafarnaum. Jesus estava pregando num lugar, só que estava tão lotado, ninguém mais podia entrar.
Aqueles 4 amigos, sabendo que Jesus estava por ali, não mediram esforços para que seu amigo pudesse se encontrar com o Senhor e receber a cura.
Eles não pensaram duas vezes subiram na casa quebraram o telhado e desceram, e a palavra diz que Jesus vendo a fé daqueles homens curou aquele paralítico.
Talvez o próprio enfermo não possuísse mais fé, mas houve alguém que teve fé por ele, alguém que sonhou por ele, alguém que fez loucuras.
O que você é capaz de fazer para que seu amigo receba a cura?
O que você é capaz de fazer pra que o seu vizinho se encontre com o Senhor?
O que você é capaz de fazer para que aquele irmão que você conhece se reconcilie com o Senhor?

Precisamos de fé e precisamos de iniciativa, o resto Deus fará!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário