6 de junho de 2008

EU GUARDEI, PROTEGÍ...


Em João 17, na Oração Sacerdotal de Jesus, havia milhares de pessoas, porém a palavra ministrada ali tinha um endereço certo: o coração dos discípulos
O tempo todo Jesus estava transmitindo, ensinando, porque assim que Ele partisse a igreja ficaria nas mãos de Pedro, Tiago, João e Cia.
E naquela ocasião Jesus faz sua prestação de contas, e o interessante é que Ele não apresentou um relatório de milagres, curas, libertações.
O que Jesus entregou ao Pai foi o resultado de seu cuidado pessoal com aqueles homens. Ele se alegrava em dizer “Eu cuidei, Eu guardei e nenhum se perdeu”
Nós somos chamados a ser como Jesus. A palavra de Deus diz que assim com Cristo É somos nós neste mundo. Possuímos a unção e a autoridade para cuidar assim como Ele cuida, sabendo que uma vida vale mais do que o mundo inteiro.
É tempo de exercer o chamado que Deus tem pra nós. Precisamos ser muito eficientes na consolidação dos novos convertidos que são nossos bebês espirituais.
E como temos falado, precisamos também voltar os olhos pra trás, e vislumbrar aquela ovelhinha que está lá pelas montanhas, longe do aprisco e trazê-la de volta.
Precisamos de motivação e entusiasmo, não ceder nem desanimar, mas sim, ir até as últimas conseqüências para sermos bem sucedidos nesta tarefa.
O nosso maior desafio neste tempo é a consolidação!

Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário