14 de junho de 2008

LIBERTAÇÃO FINANCEIRA


Irmãos.

Quando passamos pela experiência da conversão, uma das áreas que mais demoramos a nos render totalmente é a area financeira. Devemos entender que Deus não busca o nosso dinheiro, mas o nosso coração.
Estamos diante de uma grande oportunidade de dizer para Deus que o nosso coração é totalmente dele.
Transcreví abaixo o testemunho de uma pessoa que entendeu que tudo que nós temos vem do Senhor, nós apenas cuidamos. Um homem que tinha um coração liberal e Deus prosperou todos os seus caminhos, e a empresa fundada por ele é conhecida em todo o mundo.
O jovem Guilherme, com dezesseis anos de idade, saiu da casa do pai, porque faltava o pão para a família. Na estrada, encontrou-se com um velho conhecido, que, de joelhos, orou com ele e disse: 'Alguém será brevemente, o principal fabricante de sabão em Nova Iorque. Espero que seja você. Seja homem prudente; dê seu coração a Cristo; entregue-lhe de cada dólar que você receber, a parte que lhe pertence; faça um sabão honesto; no peso dê uma libra inteira e sei que você tornar-se-á rico.' Entrou na grande cidade de Nova Iorque levando consigo tudo que possuía, embrulhado numa toalha.
Foi com grande dificuldade que Guilherme encontrou emprego. Com saudades de casa e lembrando-se das palavras conselheiras da mãe, como das expressões confortadoras do velho que o aconselhara buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça, unindo-se à Igreja de Cristo.
Do primeiro dinheiro que recebeu, deu a décima parte ao Senhor. Não muito tempo depois de achar esse emprego, tornou-se sócio do patrão. Depois de alguns anos, morreu o patrão e Guilherme ficou como único proprietário da fábrica.
Imediatamente ordenou que o seu contador abrisse conta corrente para o Senhor, e que lançasse, a crédito do Senhor, a décima parte de todos os lucros. Guilherme prosperava; seus negócios cresciam. Sua família foi abençoada. O sabão que fabricava, tinha a maior aceitação, e, por isso, enriqueceu como jamais pensara. Começou, então, a dar ao Senhor dois décimos e prosperou mais ainda. Passou depois a dar três décimos, depois quatro e depois cinco décimos.

Guilherme Colgate educou sua família; completou todos os planos de sua vida e depois entregou todo o lucro ao Senhor. (Adaptado de Natanael de Barros Almeida. Tesouro de Ilustrações)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário