27 de junho de 2008

A QUEM ESTAMOS SERVINDO?


"O temor do Senhor é aborrecer o mal, a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço." Provérbios 8:13
Vendo e vivendo o mover que o Espírito Santo vem trazendo a nossa igreja local, e a igreja de Cristo como um todo, não pude deixar de registrar a pergunta que o Espírito santo faz nestes dias: A QUEM ESTAMOS SERVINDO????
Fomos chamados para sermos servos de todos os homens, mas os homens não devem ser nossos mestres. "Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens." (Ef 6:7) Para que isso ocorra, será necessário nos posicionarmos: ou tememos a Deus ou a homens.
Vemos claramente a diferença de tal postura quando olhamos para Saul e para Davi. Saul temeu a homens, pois quando pressionado desobedeceu a Deus, e até admitiu isto diante do profeta, mas sem ter uma gota sequer de arrependimento. Isto custou o exterminio dele e de toda sua descedência. Davi por sua vez durante toda sua vida, errando muito, como nós, sempre preferiu estar nas mãos do Senhor, e mais ainda, depositar seu coração nestas mãos. Qual foi a recompensa: sua descedência será eterna, afinal Jesus é da raiz de Davi.
Também, quando olhamos para Moisés conduzindo o povo de Israel, vemos claramente sua escolha. Por várias vezes Faraó veio dar opções a Moisés para sair do Egito, mas sempre sugerindo para Moisés deixar algo. Porém, Moisés sempre respondeu: "E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará" (Êx 10:26). Assim, vemos que Moisés não abriu mão de seu chamado: tirar o povo do Egito, e nem de seu alvo: levá-los a terra prometida.
Nestes tempos a grande estratégia de satanás é deprimir o povo, para trazer desorientação, perda de visão, para roubar o compromisso com Deus, trazendo por fim a derrota ao propósito de Deus para Seu povo.
A quem estamos servindo? disto vai depender a nossa herança. Deus não só está nos chamando para saírmos do Egito, mas também está nos chamando para entrarmos na terra prometida, sempre nos lembrando: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.
"(...) porque se aproxima o príncipe deste mudo e ele nada tem em mim (Jo 14:30)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário