24 de março de 2011

Synagis

A Synagis (palivizumabe) é uma vacina (anticorpo) indicada para bebês prematuros de baixo peso e serve para a prevenção de doenças respiratórias causadas pelo Vírus Sincinal Respiratório (VSR).

Estamos chegando perto do inverno e doenças como bronqueolite, pneumonia, etc. podem ser fatais para os bebês nascidos prematuramente.

O que ocorre é que Synagis é um medicamento importado e o custo é bem alto, e o detalhe é que os planos de saúde geralmente não cobrem. Cada dose custa cerca R$ 5.500,00, e para imunização são necessárias 5 doses.

Graças a Deus, aqui no estado de São Paulo o governo fornece esta medicação (para os nascidos com até 28 semanas), mas existem estados que não. Nos estados em que não possui este benefício os pais entram com ação pleiteando e geralmente obtêm êxito.

Na realidade, o governo de S. Paulo fornece a vacina somente após a alta. Se for necessário iniciar o tratamento com o bebê ainda internado os pais têm que arcar com as despesas. Isabel vai tomar a primeira dose no próprio hospital.

Obs: Descobrimos que cada dose dá para duas crianças, neste caso, sendo indispensável a aquisição, as mães de UTI podem se associar e dividir o custo. Ainda bem né!
...

3 comentários:

  1. Poxa vida, que caro né !
    Ainda bem que aqui em SP o governo ajuda, pena as mamães e papais de outros estados....
    Isabelzinha, estamos torcendo para vc ir logo pra casa !!!

    ResponderExcluir
  2. So Jesus mesmo p cuidar tao bem de nos e da Isabelsinha

    ResponderExcluir
  3. Deus é bom, até em escolher a cidade em q nascemos!Ele sabe de tudo e nada foge do seu controle!!a vida da Isabel foi projetada por Ele.E é Ele quem cuida dela. Amamos vcs
    Márcia Gumer

    ResponderExcluir