3 de fevereiro de 2011

Nova cirurgia

Bem amigos, logo que a Isabel nasceu ela teve uma perfuração no intestino e todo o abdômen ficou muito infeccionado. Coisas de prematuro.

Na primeira cirurgia foi feita uma limpeza geral, porém a perfuração em si não foi tratada porque estava muito inflamado. A possibilidade de uma nova cirurgia existia, porém a nossa expectativa era que a perfuração curasse sozinha e o intestino começasse a funcionar. Começou, mas logo parou de novo.

Os exames constataram que parte do intestino havia trânsito e parte ainda estava bloqueado. A melhor decisão foi operar.

Hoje pela manhã a cirurgia foi realizada e foi muito bem sucedida (A mão do Senhor está sobre a nossa filha, há anjos guardando a vida dela). A Isabel se comportou muito bem. Ela se manteve estável sem qualquer oscilação, coração e pulmão e os demais órgãos muito bem graças a Deus.

Voltando à cirurgia, foram encontradas várias perfurações, sendo feitas suturas. Na parte em que havia necrose houve a retirada de 15 cm do intestino. Foi feita uma ileostomia, procedimento em que uma pontinha do intestino é colocada para fora como se fosse um dreno para sair os dejetos até o intestino se recuperar.

Acreditamos que em poucos dias ela poderá receber o leite. Ainda não sabemos quanto tempo ela vai ficar no hospital, mas o que importa é que ela está bem e evoluindo.

Hoje, antes da cirurgia, Carla pegou a Isabelzinha no colo pela primeira vez. Foi lindo!!! Em breve colocaremos fotos.

“O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre”
...

2 comentários:

  1. Maravilha!!! Fico feliz com as notícias!!!

    ResponderExcluir
  2. oi td bem minha filha tambem nasceu com o instestino perfurado mas ela nao era prematura ela nasceu dia 17/04/2011 porem uma menina linda e perfeita com pesso de 3315 com 48cm com menos de 30 horas de nascido começou a aparecer os primeiros sintomas ela foi ai q descobriu q ela estava com uma perfuraçao intestinal com menos de 40 horas de vida ela teve que fazer uma cirurgia estava correndo risco de vida foi td bem deus estava com depois de 3 semanas fez outra para resconstruir o intestino deu td certo mas ela ainda nao esta comigo esta recuperando de uma infeccao no hospital estou louca para trazer ela para casa que deus abençoe sua filha e que ela tenha muita saude bjs

    ResponderExcluir