8 de dezembro de 2010

TENSÃO E ALÍVIO

Final de semana passado houve certa ansiedade aqui em casa, a Carla teve um leve sangramento sem causa aparente sempre pela manhã, o que nos preocupou um pouco, porque ainda estamos virando a curva da viabilidade, clinicamente falando. Sábado que vem completam-se 24 semanas de gravidez.

Ligamos para o obstetra que nos orientou ficar em casa e observar, tomar Inibina de 8 em 8 horas e intensificar o repouso. Melhor do que se deslocar até um hospital...

Segunda-feira pela manhã conseguimos um ultrassom de urgência, sendo constatado que estava tudo bem, o colo do útero estava bem, sem dilatação, os coraçõezinhos batendo, tudo normal. Os bebês pesando mais de 500 gramas cada.

Terça-feira, passamos em consulta, o Dr. Luis nos confirmou o que o exame já havia dito, tudo normal, não havia mais sangramento, o colo estava resistindo bravamente, etc.

Ponderamos sobre um possível motivo do sangramento, talvez o útero tenha cedido um pouco, o ponto da cerclagem o tenha provocado, não sabemos. O que importa é que está tudo normal com a mamãe e os bebês, graças a Deus. Depois da tensão, o alívio.

"O perfeito amor (o amor de Deus) lança fora o medo” (1ª Jo 4:18)

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário