13 de novembro de 2010

APRENDENDO A SERVIR

Estamos completando 20 semanas, e como esta gravidez tem nos ensinado tantas coisas importantes.
A barriga da Carla está com um tamanho considerável. Após tomar banho é impossível enxugar os pés sozinha. Neste caso, eu (Neto) preciso parar o que estiver fazendo e ir até lá e enxugar os seus pés.
É uma coisa tão simples, mas tem um símbolo aqui.
No tempo de Jesus, as pessoas andavam de sandálias e toda a sujeira da estrada ia ficando nos pés. Se você recebesse uma visita, o servo mais baixo da casa ficava encarregado de lavar os pés das pessoas.
Esta medida era necessária porque as refeições eram feitas numa mesa muito baixa. Eles se sentavam no chão e os pés ficavam perto da comida e por isso os pés deveriam estar razoavelmente limpos.
Na última ceia, havia 12 pessoas na sala, com fome, não havia um servo ali e ninguém tomou a iniciativa de lavar os pés uns dos outros. Jesus fez isto. Ele tomou uma toalha e passou a lavar os pés dos discípulos, dando um banho de humildade e serviço.
Se nós devemos lavar os pés uns dos outros, servindo, quanto mais os maridos devem lavar os pés das esposas... quanto mais grávidas... de múltiplos ainda... nem se fala.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário