21 de agosto de 2010

MULTIPLOS - A JORNADA

Quando nos casamos em 2003, planejamos em ter filhos dalí a uns 2 ou 3 anos. Assim, curtimos o nosso casamento, que aliás estamos fechando o ciclo de 7 anos de um casamento muito muito bom e abençoado por Deus. Eu (Neto) sonhava em ter uns tres herdeiros, já a Carla achava que dois tava bom.
No Final de 2006 começamos a nos preparar para engravidar, fomos ao médico, fizemos todos os exames e estava tudo certo, fomos pra prática e praticamos muito.
Ficamos 1 ano e meio tentando engravidar naturalmente e não acontecia, voltávamos ao médico e estava tudo bem. Tomamos alguns medicamentos para ajudar no processo, como vitaminas e medicamentos para correção da ovulação, etc. e nada.
Até que o ginecologista da Carla nos orientou a procurar uma clínica de reprodução. A princípio torcemos o nariz, mas depois começamos a pensar na idéia, afinal sabíamos que desde o início Deus estava no controle de tudo.
Fomos até o Projeto Beta, mas não gostamos do atendimento, voltamos pra casa um pouco abatidos mas não destruidos e continuamos sonhando. Nesse ínterim recebemos um e-mail da administradora do nosso plano de saúde informando que havia uma parceria com o Hospital Santa Joana, a qual oferecia um desconto para os tratamentos de reprodução humana. Pesquisamos, e as referências eram boas, fomos até lá e gostamos. Iniciamos os exames, as investigações para saber o motivo pelo qual não estávamos conseguindo engravidar. Fizemos todos os exames possíveis, a Carla então, fez tantos exames que perdemos a conta, incluindo aquele que o nome é um verdadeiro palavrão (um tal de histesalpipongrafia) e de acordo com os exames estava tudo normal. Então por orientação do médico a Carla passou pela videolaparoscopia, sendo constatada um quadro pesado de endometriose, o que ninguém esperava porque ela não tinha nenhum sintoma. Após a cirurgia, foi ministrado zoladex 10.8 (duas doses), uma vez que o processo de cura incluia ficar alguns meses de menopausa.
O próximo passo era esperar passar o efeito da medicação, o que durou dez longos meses, o organismo voltar ao normal e continuarmos a jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário