23 de fevereiro de 2010

EUREKA


Beto Guedes um dia profetizou em sua música “um mais um é sempre mais que dois”. Este é um princípio espiritual. Eu não sei se este grande poeta mineiro tinha completa revelação disto.

A palavra de Deus diz que "um faz fugir a mil, mas dois fazem fugir dez mil dos seus inimigos (Dt.32:30)". Como explicar isto. Estamos diante de uma conta que não fecha.

As verdades espirituais não precisam de explicação lógica, porém é fácil provar que um mais um é mais que dois.

Sinergia é a convergência das partes de um todo que concorrem para um mesmo resultado; efeito resultante da ação de dois ou mais agentes que atuam da mesma forma, cujo valor é superior ao valor do conjunto desses agentes, se atuassem individualmente.

Arquimedes foi um grande matemático físico e inventor grego. Aquele mesmo que quando descobria uma coisa nova saía gritando Eureka, que significa achei. Este homem foi um dos primeiros a desenvolver o sistema de roldanas, método utilizado para deslocar um grande peso, utilizando menos força.

Conta-se que uma grande demonstração foi preparada: Um navio da frota real grega foi tirado da água, com grande esforço, por um grupo de soldados e colocado sobre a areia da praia. Em seguida, ligando o sistema de roldanas ao navio, Arquimedes convidou o Rei Hieron para puxar a extremidade livre da corda, o qual conseguiu sozinho e sem grande esforço arrastar o navio sobre a areia, para surpresa geral.

Uma roldana apenas não diminui o peso, permite apenas deslocá-lo de forma mais cômoda. Agora uma combinação duas ou mais roldanas permite elevar grandes cargas com força reduzida.

Aquele navio foi puxado com tripulação e tudo. Este é o poder da sinergia. Isto para a física. No Reino de Deus chamamos isto de unidade, poder da concordância. A Bíblia nos ensina que, quando duas ou três pessoas concordam com alguma coisa e perseveram juntas e se submetem a Deus, Este concede o que elas estão buscando.

No Reino de Deus somos as roldanas, e temos um Rei que está puxando o navio. Ele está trabalhando através de nós.

Quando Jesus enviou os setenta discípulos às cidades e lugares onde Ele havia de ir, Ele os enviou de dois em dois. A igreja marchando em unidade é a esperança para o mundo. Juntos somos invencíveis

A propósito. O nome da música do Beto Guedes: Sal da terra.

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário