15 de junho de 2009

VINHO NOVO


Aquela festa ficou famosa por causa daquele vinho. Podemos imaginar as pessoas comentando:

- Você tomou aquele vinho? Que gosto tinha? As pessoas não tinham explicação.

O primeiro milagre de Jesus foi numa festa de casamento. Aliás, Jesus gostava de festas...

O vinho representa o próprio sangue de Jesus vertido em favor de todos os homens. Muitos buscam a Deus querendo ir para o céu, porém, se bebemos desse vinho podemos viver o céu na terra.

Uma família bem sucedida é aquela que conheceu e experimenta do vinho novo. É impossível uma casa feliz sem degustar deste vinho.

Há um detalhe interessante nesta história. Jesus era um convidado. Maria também estava ali. Talvez ela estivesse envolvida com o serviço do casamento. Em certo momento, acabou a bebida e Maria desejou a intervenção de Jesus. Maria insistiu que ele agisse (naquela época ela podia interceder...).
Um dia convidamos Jesus para entrar em nossa vida, porém devemos tirá-lo da posição de convidado e desejar que ele venha a agir e transformar a água em vinho. Maria sabia que só Jesus poderia fazer. O mesmo acontece conosco. Só Jesus pode intervir e transformar tristeza em alegria, pranto em festa.

Outro aspecto curioso é que a ação de Jesus exige uma ação do homem. Jesus exigiu uma ação dos garçons. O que vocês têm? Tragam as talhas, encham de água, vamos, corram! O que Jesus pede para nós não é difícil. A bíblia diz que os mandamentos de Deus não são penosos.

Conclusão: Para experimentar do vinho novo primeiro precisamos:

1) desejar a ação de Jesus, depois, saber que;
2) a ação de Jesus exige uma ação nossa e por último,
3) aquilo que Jesus pede não é difícil.

Texto base: João 2:1-11
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário