13 de maio de 2011

Explicações, não há

Algumas pessoas queridas têm nos perguntado "o que aconteceu", uma vez que a Isabel estava indo tão bem. A seguir passaremos resumidamente algumas informações técnicas, quem sabe possa ajudar alguém que venha enfrentar a mesma situação.

Isabel teve as complicações típicas de prematuro, mas todas estavam sendo contornadas. Como foi noticiado aqui, ela estava com a cirurgia marcada para fechar a ileostomia, mas...

Ela estava com um cateter na jugular (flebotomia) usado para colher exames, receber medicações e nutrição complementar. Ocorre que ela ficou muito tempo com este acesso no mesmo lugar levando à infecção, e em seguida trombose na veia cava.

A partir daí ela descompensou muito e voltou a tomar várias medicações. Depois disto veio a insuficiência renal, os rins pararam de funcionar. Ela estava muito frágil para fazer diálise, a pressão baixando, enfim... não há explicações.

A nossa mente humana começa a pensar e se... e se... e se isto e aquilo... não há explicações.

Nós amamos a Bebel até o fim, acreditamos até o fim... quando ela partiu, nós oramos para ela ressuscitar, mas esta não era a vontade de Deus

O importante é saber que mesmo no vale da sombra da morte o Senhor sempre esteve conosco. Ele jamais nos abandonou!

José Neto e Carla Patrícia

Que amor é esse?

Tento encontrar palavras para traduzir tudo que temos sentido nos últimos tempos, mas não consigo. Não sei se por limitação de meu vocabulário ou limitação do vocabulário humano. Vou contar um episódio, que talvez traduza o sentimento e a certeza que tem prevalecido em nosso coração.

No dia em que a Isabel partiu com Jesus, enquanto esperavamos o cartório abrir, sentados na recepção do hospital, as pessoas estavam ligadas em uma única notícia que aparecia em todos os meios de comunicação: O CASAMENTO DO PRINCÍPE DA INGLATERRA.

Enquanto eu via aquelas imagens me distraí pensando: pessoas tão lindas, luxuosamente arrumadas, uma princesa graciosa, uma festa maravilhosa, o que há de melhor neste mundo está disponível ali.

Nessa mesma hora, o Pai me falou: "filha, nada nessa terra é melhor nem se compara, com a festa que Eu preparei e está acontecendo AGORA com a chegada da princesa Isabel aqui no céu!!!!"

Então, lembrei de uma canção que traduz isto: Que amor é esse?

Continuem firmes neste amor.


"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem demonios, nem o presente, nem o futuro, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Romanos 8: 38 e 39

Blogger fora do ar

O blogger ficou um tempo fora do ar, com isso as duas últimas postagens "sumiram". Se não voltar, postaremos novamente.
...