28 de maio de 2008

MAMÃE, BEBÊ E CAMELO


Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, andando a toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
- Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
- Claro! O que está incomodando o meu filhote?
- Porque os camelos tem corcova?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e porque nossas pernas sao longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! disse a mãe, toda orgulhosa.
- Certo! Então, porque nossos cílios sao tao longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! disse a mãe com orgulho nos olhos.
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que estamos fazendo aqui no Zoológico???

Habilidade, conhecimento, capacidade e experiencias sao úteis se você
estiver no lugar certo.

Onde você está agora???

25 de maio de 2008

O HOMEM É AQUILO QUE COME!


Olá. É a primeira vez que escrevo neste espaço. E gostaria de compartilhar o que Deus tem falado nestes dias. Comecei a ler um livro do Rick Joyner que se chama Havia Duas Árvores no Jardim, conforme descrito em Gênesis 2:9:
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista e boa para comida; e também a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal."
Fica claro como a árvore do conhecimento do bem e do mal é um modelo da lei, pois o apóstolo Paulo diz em I Coríntios 15:56: "O poder do pecado é a lei". A árvore do conhecimento do bem e do mal fez com que Adão e Eva olhassem para si mesmo e tentassem se cobrir, viram sua nudez, até então não notada, pois estavam focados em fazer a vontade de Deus e cumprir o Seu propósito nesta terra. Neste momento foram acometidos de uma doença em suas almas: o egocentrismo.
Se lermos a Bíblia sem a revelação ela não passará de um manual de leis, princípios e mandamentos, é assim que a árvore do conhecimento do bem e do mal nos faz ver as coisas, mas se lermos as escrituras com a revelação do Espírito Santo estaremos nos alimentando da Árvore da Vida.
"Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)
E Jesus disse mais:
"Assim como o Pai, que vive, me enviou, eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim." João 6:57.
Aqui Jesus nos levaa refletir sobre qual alimento temos ingerido: aquele que vem da árvore do conhecimento do bem e do mal, ou do fruto da Árvore da Vida que é Jesus o Cristo.
E para respondermos tal questão, podemos usar até um ditado popular que diz: O homem é aquilo que ele come!
Ao mesmo tempo, O Pai nos convida a sentarmos em sua mesa de banquete e nos alimentarmos do fruto da Árvore da Vida que é Jesus, para vivermos por aquilo que realmente vale a pena, pelo Pai, pela salvação e restauração daqueles que Jesus ama tanto ao ponto de ter dado sua própria vida e ter derramado até sua última gota de sangue. Sabe quem são estes que Jesus ama tanto? O mundo todo, pois a palavra diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Únigenito, para que todo aquele que nele crêr não pereça, mas tenha vida eterna." João 3:16
Não vamos perder tempo, há muito o que comer: Jesus. Há muito o que fazer: ser transmissor do amor de Deus, Jesus.

Até a proxima!!!!




22 de maio de 2008

BLOG ONTEM E HOJE


Estamos inagurando este espaço para compartilharmos o que Deus está fazendo em nosso meio. É interessante podermos utilizar recursos que outrora não existia pelo menos da forma que existe hoje.

Em 1517 não havia computador, muito menos internet, porém um homem chamado Martinho Lutero possuia e utilizava muito bem o seu blog. Como assim?

O blog da sua época era a porta da igreja do castelo de Wittenberg, onde ele afixou as famosas 95 teses contendo idéias que revolucionariam a história.

Lutero, tomado pelo Espírito Santo, combatia as práticas da igreja católica da época, entre elas a venda de indulgências.

Ele estava convencido de que a igreja tinha distorcido verdades fundamentais do cristianismo, sendo a mais importante delas a justificação pela fé.

Logo as 95 teses se espalharam pela Alemanha e por toda a Europa.

Marinho Lutero é considerado um dos percursores da Reforma Protestante.

Até a próxima


O FILHO VÊ, O FILHO FAZ.

O PODER DO EXEMPLO
Ensina a criança no caminho que deve andar,
e ainda quando for velho, não se desviará dele" Pv 22:6
O texto diz para ensinar no caminho.
Não adianta apenas apontar o caminho,
é necessário ir adiante, fazendo o que é reto
e o seu filho ou mesmo o seu discípulo irá fazer o mesmo.
Em Cristo
José P. Cruz Neto
VEJA O VIDEO:
video

IDE


Paz Amados!

Em Mateus 28 Jesus nos deixou uma missão. Qual era e é esta missão? Ide e fazei convertidos? Absolutamente não!

Nós cremos, tanto que abraçamos a grande comissão: "Ide e fazei discípulos". Para isso temos uma frase: ganhar, consolidar, edificar, treinar e enviar!

O nosso alvo é contribuir para a edificação do corpo de cristo, oferecendo subsídios para que todo cristão possa exercer o seu ministério, visando a implantação do Reino de Deus.

Até...